
SOBRE NÓS
A ASSOCIAÇÃO BRASIL COMUNITÁRIO foi fundada em 2015 por Ricardo Reis de Oliveira, o DJ Negro Rico, com o projeto de formar DJs e atividades extracurriculares, qualificação profissional, arte, cultura e esporte para crianças e adolescentes em Carapicuíba. A organização utiliza uma metodologia de educação, desenvolvimento econômico e cidadania para transformar as comunidades, com o objetivo de transformar a pobreza em oportunidades e diminuir as desigualdades.
SOBRE O FUNDADOR
DJ Negro Rico é uma figura importantíssima e um nome lendário na história do Rap Nacional e do Hip Hop brasileiro.
Iniciou sua carreira em Carapicuíba tocando em bares e festas. No cenário underground, ele rapidamente ganhou destaque. Em 1994, com seu grupo anterior, Caveiras do Rap, ele disputou um campeonato amador de DJs e ficou em 2° lugar. No ano seguinte, tornou-se campeão, consolidando sua técnica e reputação.
Tocou em diversos clubes de prestígio, como Blem Blem Club, Credicard Hall e Olympia.
O ponto alto de sua carreira no Rap Nacional foi sua participação no grupo RZO. Foi creditado oficialmente DJ do RZO na época do álbum "Todos São Manos", que é um clássico do gênero e o consolidou, ao lado de nomes como Helião, Sandrão e Sabotage, que fazia parte da banca do RZO. Sua contribuição com os scratches e colagens sonoras ajudou a dar ao RZO a sonoridade que o consagrou.
Foi agraciado com o Prêmio Hutúz, um dos principais do Hip Hop Brasileiro, de Melhor DJ do Brasil em 2005 e 2007.
No cinema, ele teve participações em grandes produções, atuando nos filmes "Carandiru", "O Cheiro do Ralo" e na série "Antônia".
VISÃO
Transformar a vida das pessoas e diminuir as desigualdades.
MISSÃO
Desenvolver, em parcerias com o poder publico, a sociedade civil e a iniciativa privada, soluções inovadoras e sustentáveis para superar a desigualdade social promovendo arte, cultura, educação, saúde e esporte.
O QUE FAZEMOS
Através do desenvolvimento social, experiências pessoais e conhecimento acumulado, nosso fito de transformar a vida de crianças, jovens e adultos.